Bijuterias e jóias para todos os bolsos

Em pleno Marais, em meio a lojas de maquiagem e cosméticos como a M.A.C. ou a Kiehl’s, a fachada marrom e antiquada da Monic passaria totalmente despercebida, não fosse sua vitrine confusa e brilhante. Instalada ali há quase 70 anos, a loja vende jóias e bijuterias de todos os tipos, desde anéis de plástico a 1 euro até pulseiras em ouro.

A maior parte das peças vendidas pela Monic é bem tradicional, e isso incluiu tanto o feio quanto o bonito. Ouro, prata, plástico, turquesa, metal vagabundo, granada da Boêmia e até uma coleção vintage Nina Ricci: eles garantem ter mais de 10 mil referências de bijoux – não duvido, considerando que pelo menos metade disso está exposta na loja. Ou seja, é preciso um pouco de paciência mesmo que você só queira dar aquela olhadinha.

Se você topar a aventura, preste atenção na foto em preto e branco pendurada dentro da loja, à direita da porta. Tirada em 1946, em frente à loja, ela mostra a fundadora Germaine Jaques com sua filha Monique, que hoje tem mais de 80 anos e continua à frente dos negócios.

Monic Bijoux
5 Rue des Francs Bourgeois, 75004, Paris
Metrô: Saint Paul (linha 1) ou Chemin Vert (linha 8)
Fone: 01 42 72 39 15
Site: www.bijouxmonic.com

Aproveitando a viagem:

  • O ponto turístico mais próximo é a Place des Vosges, uma das praças mais bonitas da cidade. Ali também fica a Maison de Victor Hugo, um dos meus museus gratuitos preferidos.
  • O Marais é o famoso bairro judeu-gay-trendy de Paris, além de ser uma área histórica que escapou das grandes reformas urbanistas no século 19 – e por isso conserva muito das ruas estreitas e prédios medievais. É lindo, mas também é cheio de turistas e pode ser um inferno, principalmente em fins de semana.

Veja também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

2 Comentários

  1. Dani e Gabriel,

    Parabéns pela iniciativa e proposta inteligente do Blog. Estou realmente maravilhada com a quantidade de assuntos, dicas e lugares (principalmente) não óbvios que vcs estão compartilhando e em tão pouco tempo… Finalmente um Blog de Paris que não fala só lugares previsíveis. Pretendo a Cidade Luz e já estou anotando tudo, sinceramente só tenho a agradecer um trabalho tão bacana.
    Ah! gostaria de saber se vcs teriam como me indicar Restaurantes Vegetarianos em Paris. Continuem assim. Abraços. Daisy C.

1 Trackback / Pingback

  1. Roupas e acessórios com preços camaradas | Paris Lado B

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*