Livros de arte com desconto

Se o peso da bagagem não for um problema, reserve um tempinho para a Mona Lisait. A livraria tem várias filiais por Paris, e em todas elas você encontra livros novos com descontos incríveis – a média fica em 50%, mas já vi coisas por menos 90% do preço de tabela. Arte, fotografia, moda, design: o forte são os beaux livres, daqueles que, na pior das hipóteses, vão impressionar na sua mesa de centro.

O melhor é não chegar na Mona Lisait procurando algo específico – como é uma livraria focada nos descontos, ela pod­e ter muita coisa, mas não tem tudo. Mesmo assim, vale dar uma passada lá antes de se jogar nas lojas de museus ou de sair de uma Fnac com aquele Taschen querido.

A maioria das filiais (como a minha preferida, na rua Saint Martin) fica aberta todos os dias, inclusive domingo, o que não é muito óbvio em Paris. O site da Mona Lisait (pronuncia-se “moná lisé”) tem todos os endereços e horários de funcionamento.

Mona Lisait
9 rue Saint Martin, 75004, Paris
Metrô Chatêlet (linhas 1, 4, 7, 11 e 14) ou Hôtel de Ville (linhas 1 e 11)
Fone: 01 42 74 02 80
Todos os dias, das 10h às 20h

Aproveitando a viagem:

  • Os pontos turísticos mais próximos são o Centre Pompidou e o Hôtel de Ville.
  • Na mesma rua, o Café Livre é uma boa parada. Dá para folhear tranquilamente os livros recém-comprados ou os da biblioteca do próprio café.
  • No verão, se quiser dar um tempo jogado na grama, vá até a Tour de Saint-Jacques, que tem uma pracinha simpática.