Como furar a fila do Museu do Louvre

Como você viu num post anterior sobre o Centre Pompidou, entrar em fila é para amadores. Essa dica é relativamente manjada para quem mora aqui, mas a julgar pelas longas filas que se formam em frente à pirâmide do Louvre todos os dias, é totalmente desconhecida pelos turistas. Então lá vai.

Existem várias maneiras de acessar o saguão do Museu do Louvre sem esperar na fila da pirâmide. Assim como no Centre Pompidou, o acesso ao saguão não dá acesso apenas ao museu, mas também às lojas, que no caso do Louvre formam um verdadeiro shopping center, o Carrousel du Louvre (com restaurantes, loja da Apple, Virgin e Starbucks).

A maneira mais fácil de entrar é a porta da Rue Rivoli, essa da foto acima, que fica a cerca de 100 metros da pirâmide, sob um toldo vermelho. No mapa abaixo você pode ver exatamente onde está localizada essa entrada em relação à pirâmide. Depois de entrar, você encontrará uma Tabacaria onde se vendem os ingressos. Alguns passos a mais e você chegará ao mesmíssimo saguão sob a pirâmide em que o pessoal da fila seguirá esperando para entrar, abaixo de sol, chuva ou neve.

QUER EVITAR AINDA MAIS FILAS? COMPRE OS INGRESSOS ANTES, AQUI:

Visita ao Museu do Louvre

Acompanhado por um guia, trajeto pelo Carrousel du Louvre e os Jardin des Tuileries até o museu do LouvreNo Musée du Louvre, você recebera: o ingresso de entrada válido por um dia, um audioguia com comentarios sobre as pricipais obras do museu (em português!) e um mapa do museu.

MuseuCarrousel du Louvre
1 Place André Malraux, 75001 Paris.
Metro Palais-Royal/Musée du Louvre (linha 1).
Horários do museu: todos os dias, exceto terça-feira, das 9h à 18h (as salas fecham às 17h30). Às quartas e sextas-feiras, fica aberto até mais tarde, 21h45 (salas fechando às 21h30). Horários do Carrousel: todos os dias, das 10h às 22h.

Aproveitando a viagem:

  • São vários os pontos turísticos próximos, como o Musée D’Orsay e o Palais Royal.
  • Pouca gente conhece, no entanto, o Jeu de Paume, um espaço de arte dedicado à imagem (fotografia, cinema e vídeo instalação) que fica na entrada do Jardin de Tulieries, do lado oposto ao Louvre. Vale caminhar até ali.
  • Confira nossas outras dicas sobre lugares conhecidos.
About Gabriel B. 72 Articles
Connard, flâneur, ringard.