Moules-frites de graça no Tribal Café

Sim, isso mesmo. Se o preço da cerveja já é motivo suficiente para levar você ao Tribal Café, jantar de graça é um argumento realmente imbatível. O princípio é simples: você senta lá, pede umas cervejas e, por volta das 21h, é servido um prato de moules-frites ou de couscous, dependendo do dia.

A pinte de Kronenberg custa 3,80 euros; a demi, 2,70 – e você ainda ganha uns salgadinhos para petiscar. Quarta e quinta são dias de moules-frites, um prato popular na Bélgica e no norte da França: mexilhões cozidos e batatas fritas (daquelas feitas em casa, o que não é fácil de achar em Paris). O jantar é um pouco mais farto na sexta e no sábado, quando o Tribal serve o couscous argelino de frango. Longe de ser o melhor couscous da cidade, mas quem vai reclamar?

O objetivo disso tudo, claro, é encher o bar. Por isso, de quarta a sábado, é bom chegar cedo. Se não estiver muito frio e se você não tiver problema com fumantes, aproveite as mesas na calçada – o Tribal fica em uma ruela onde quase não passam carros. Lá dentro, um clima mais exotique com sofás de veludo vermelho já gasto (ou rasgados pelo simpático pastor-alemão da casa), mesas de madeira e paredes forradas com palha.

Tribal Café
3 Cours des Petites-Écuries , 75010, Paris
Metrô: Château d’Eau (lnha 4) ou Strasbourg-St-Denis (linhas 4, 8 e 9)
De segunda a sábado, das 11h à 1h ou 1h30, dependendo do movimento.
Fone: 01 47 70 57 08

Aproveitando a viagem: