Podcast: ela alugou seu apê em Paris no AirBNB e viveu um pesadelo

Pesadelo em aluguel de AIRBNB em PAris

Alice, uma jovem médica parisiense, costumava alugar seu pequeno apartamento de 35 metros quadrados no 20ème arrondissement de Paris através do AirBNB sem maiores problemas. Até um fim de semana de 2019, quando decidiu viajar com amigos para Marselha e fazer um dinheiro extra deixando sua casa com um misterioso desconhecido.

Alice entregou as chaves à zeladora do prédio e planejava nem mesmo precisar encontrar o locatário – como acontecia na maioria das vezes em que recebia viajantes. Mas, no segundo dia de sua visita a Marselha, ainda de ressaca depois de uma noite forte de balada, ela recebe uma ligação desesperada. As coisas não saíram como planejadas, e Alice acabou vivendo uma situação insólita e que marcaria sua vida para sempre.

O relato impressionante, narrado em primeira pessoa, pode ser ouvido no mais recente episódio do podcast Transfert, da revista Slate, chamado “Un Dimanche Matin” (Uma Manhã de Domingo). Este excelente podcast quinzenal traz histórias reais do cotidiano de homens e mulheres franceses e tenta ecoar algumas questões do mundo contemporâneo, como esta loucura de receber desconhecidos em nossas casas sem ao menos encontra-los pessoalmente.

Aperte o play e aproveite para praticar o seu francês:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*