Discorama: o podcast francês fala sobre música brasileira

Simon et simone, podcast francês fala sobre música brasileira

Quem gosta de música francesa contemporânea – caso da maioria dos leitores do Paris Lado-B –, em geral também tem curiosidade em saber o que os franceses pensam da música brasileira.

E nada melhor para ver a música brasileira pelos olhos de um francês do que o olhar de Simon et Simone, dois dos nossos artistas preferidos. O casal é o autor do podcast musical Discorama que, em seu episódio 42, se dedica ao Brasil – em meio a um monte de conversa nonsense e divertida, ótima para praticar o seu francês. São nada menos que 150 minutos de sons e comentários da dupla.

“Não tem nada a ver com uns velhos usando chapéu panamá. A música brasileira está cheia de sons modernos e cool. Prometemos que, depois de ouvir, você verá a música brasileira de um outro jeito. Moderna, dançante, doce e rebelde: a música brasileira se aprecia como um café ou um vinho tinto”.

Para quem não está ligado em quem são Simon e Simone, uma explicação básica:

Simon: é o DJ por trás do sensacional projeto eletrônico Toxic Avenger, que não fez tanto sucesso, mas não deixa nada a desejar à Justice e outros grandes da French Touch. No som matador abaixo, Pleurer les Garçons, o casal aparece junto:

Simone: sob a alcunha Simone Elle Est Bonne, fez algumas das canções mais divertidas e interessantes do electro dos anos 2000 em Paris.

Depois de ouvir esses dois grandes sons, impossível não querer ouvir o que Simon et Simone têm a dizer sobre a música brasileira. O papo sobre música brasileira começa mesmo aos 25 minutos, depois de um longo e divertido bla bla bla. Aperte o play:

 

 

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*