5 podcasts franceses sobre a quarentena

podcasts franceses quarentena confinamento

Neste dia 11 de maio os franceses podem finalmente relaxar um pouco seu estrito confinamento da quarentena imposta há semanas por causa da epidemia do novo coronavirus. Nem tudo reabre, mas o comércio e os parques estão novamente acessíveis (os bares vão ter que esperar!).

Durante este tempo, alguns podcasts ajudaram a aliviar a dureza do isolamento – a maioria deles, com muito bom humor. E podemos dizer que eles criaram a “crônica do confinamento” e destes dias estranhos. Continua divertido ouvir isso tudo agora que o período mais difícil parece estar acabando. Bom para se divertir e praticar o seu francês. Confira 5 podcasts sérios e bem humorados sobre o confinamento francês:

1. Amour et Confinement: um podcast sobre o amor em tempos de epidemia

Em 15 episódios, a atriz e podcasteuse Pénélope Boeuf conta como manter uma vida amorosa – ou pelo menos o flerte online – durante o confinamento, principalmente através do Meetic, o site de paquera preferido dos franceses.

2. Le Podcast du Confinement: um diário do isolamento

A podcaster de Lyon Alice Bertran produziu um verdadeiro diário do confinamento, desde 17 de março, contando até agora 55 episódios em que comenta, também com bastante bom humor, os acontecimentos na França e como ela lida com o dia a dia de isolamento. Alice também é criadora do podcast Gône Digital, que fala sobre o mundo das start ups e tecnologia de Lyon.

3. Connaissez-vous l’histoire de…?: o podcast para esquecer o confinamento

A melhor forma de passar o confinamento é não pensar muito sobre ele. Está a ideia do podcast “Connaissez-vous l’histoire de…?” (Você conhece a história de…?), que durante o isolamento trouxe 2 episódios por semana propondo questões como “O que comer depois do orgasmo?”. Apresentado por Juliette Livartowski, com assinatura da produtora de podcasts Binge.

4. Radio Corona: o confinamento com crianças

Bliss Stories é um podcast francês sobre maternidade e gravidez. Durante o confinamento, sua criadora, Clémentine Galey, resolveu deixar o microfone para a seus filhos, Pablo e Thelma, na série Radio Corona, que tem 9 episódios.

5. Diário do Desconfinamento: a vida a partir de agora

Da mesma criadora do Diário do Confinamento, agora uma perspectiva para o futuro: o que fazer a partir de agora com o “desconfinamento”?

Foto em destaque Charles Deluvio no Unsplash

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*