10 bandas INDIE francesas que você precisa conhecer

Cantando em inglês ou em francês, a cena do rock alternativo francês existe e é ativa – mesmo em um país onde o rock indie não goza de grande unanimidade entre os jovens. Você vai ver que a maioria do indies franceses tem alguma influência da música eletrônica – este sim o ritmo por excelência da França contemporânea.

A nossa lista de 10 Bandas Indie Francesas que você precisa conhecer começa com o barbudo Sébastien Tellier (não deixe de procurar o seu ótimo clipe de Look), seguindo com as moças do duo Mansfield.TYA, da cidade de Nantes. Depois tem Angil and the Hiddentracks, a banda Da Brasilians (que vem da Normandia, ao contrário do que o nome sugere), o duo pop/folk Cocoon (que vive emplacando suas músicas em comerciais na França) e o fofo-quase-chato François and the Atlas Mountains.

Leia também:

A lista continua com mais inglês com sotaque na voz da francesinha birrenta Soko e sua depressão sazonal. A nossa playlist ameniza um pouco o mimimi com o eletrônico melancólico do Chapelier Fou, da cidade de Metz. Para terminar, Zéro Degré pensando na neve e o duo Kouyate-Neerman (um francês, um maliano) com uma versão instrumental de Réquiem pour un con, do mestre Serge Gainsbourg. Como presente para quem aguentou até o final, nossa mixtape termina um pouco mais animada com o eletrônico do M83.

 

Leia também: