A maneira mais barata de ir do Aeroporto Charles de Gaulle até Paris

1924091_28428499033_7956_n

Começa a operar hoje uma nova – e baratíssima – maneira de ir do aeroporto Charles de Gaulle (também conhecido como Roissy) até o centro de Paris. E, claro, de voltar de Paris para o aeroporto.

O Easy Bus Paris será operado pela companhia aérea de baixo custo EasyJet, mas clientes de qualquer companhia poderão usar o serviço. Trata-se de uma viagem de ônibus partindo do terminal 2 do Charles de Gaulle chegando exatamente no coração de Paris, em frente ao Museu do Louvre, depois de uma viagem de 45 a 60 minutos.

O preço? Ridículos 2 EUROS. Mas nem tudo é tão perfeito: este preço é promocional para os 26.000 primeiros bilhetes e apenas comprando pela internet. Depois de esgotada essa leva, os bilhetes custarão entre 2 e 10 euros – os mais baratos serão para os horários menos disputados, assim como acontece com passagens de trem e avião. De qualquer maneira, o serviço já se torna a opção mais barata em comparação com todas as outras. Confira, abaixo, as maneiras mais simples e baratas de ir do aeroporto até o centro de Paris:

Easy Bus
Tipo: ônibus.
Preço: 2 euros para os primeiros 26 mil bilhetes. Depois, de 2 a 10 euros, dependendo da hora.
Tempo: 45 a 60 minutos.
Como comprar: exclusivamente pela internet.
Onde pegar: no Terminal 2 do aeroporto Charles de Gaulle e na Praça André Malraux, entre o Museu do Louvre e o Palais Royal, no centro da cidade. Se você precisar ir a outro terminal do aeroporto, existe um trem interno gratuito, o CDGVal, ligando todos os terminais.
Frequência: a cada 30 minutos. O primeiro ônibus parte de Paris às 5h45. O último sai do aeroporto a 1h da manhã.

Roissybus
Tipo: ônibus público.
Preço: 11 euros. (Se você mora em Paris, pode usar o cartão Navigo zonas 1 a 5).
Tempo: 75 minutos.
Como comprar: na hora da viagem, no terminal eletrônico de onde parte o ônibus.
Onde pegar: Terminais 2A-2C, 2E-2F, 2B2D, 3 e 1 do Aeroporto Charles de Gaulle e atrás do prédio da Opera Garnier, em Paris (11 Rue Scribe).
Frequência: A cada 20 minutos, entre 6h e 0h30.

RER B
Tipo: trem urbano.
Preço: 9,75 euros.
Tempo: 35 minutos.
Como comprar: na hora da viagem, na estação.
Onde pegar: Nos terminais 1 e 3, procure a estação “Aéroport Charles de Gaulle 1”. No terminal 2, procure a estação  “Aéroport Charles de Gaulle 2”. Em Paris, você pode pegar o trem em diversos pontos: Gare du Nord, Châtelet, Notre-Damme, Luxembourg… Dica: para fazer o trajeto rápido, pegue os trens que dizem “Direct”. Do contrário, você vai parar em todas as estações até o aeroporto, levando mais tempo.
Frequência: A cada 10 minutos, das 5h20 a 0h.

About Gabriel B. 72 Articles
Connard, flâneur, ringard.