Conheça os podcasts do Ground Control, a balada alternativa de Paris

Podcasts em francês da Ground Control, balada alternativa de Paris

O Ground Control é uma espécie de centro cultural alternativo e itinerante (ou éphémère, como chamam os franceses) que costuma mudar de lugar em Paris desde 2013. E o mais legal é que, se você não tem uma viagem a Paris programada, você pode acompanhar os eventos culturais pelo super canal deles no Youtube  ou se conectar com os temas que movem a vanguarda da capital francesa atual através de seus podcasts em francês.

São nada menos do que 20 podcasts em francês sobre os mais variados assuntos, dos sérios aos divertidos: criação artística, ambientalismo, vida em Paris, gastronomia, sexo e até cerveja artesanal! Um dos nossos preferidos é o Page Blanche, que traz uma dupla de humoristas Marine e Alex, que sempre improvisam um tema com alguma convidado.

Prepare sua visita ao Ground Control

Nós falamos sobre o Ground Control em um post de 2015, quando se instalou em um antigo depósito de trens no 18ème. O Ground Control agora ocupa um antigo depósito abandonado próximo às linha de trem, mas do outro lado da cidade, 12ème, próximo à Gare de Lyon. Depois de um período fechado, reabriu neste janeiro de 2023.

Se você está em Paris ou planeja uma viagem, vale a visita. O Ground Control é um espaço enorme de 6500m² que abriga shows, baladas, debates e todo tipo de experimentação artística, além de oferecer opções gastronômicas e uns bons drinks, que nunca podem faltar. A coisa não para por aí: você também vai encontrar lojinhas vendendo roupas, discos e acessórios. O nome Ground Control, você já deve ter percebido, é sim uma referência ao camaleão David Bowie.

A melhor maneira de programar a sua ida é dando uma olhada na programação da semana. Mas se você só quiser um lugar legal para encontrar os amigos e fazer um aperô, é só aparecer por lá de quarta a domingo, entre meio-dia e meia-noite (mais detalhes abaixo).

Ground Control
81, rue du Charolais – 75012 Paris
Estações de metrô próximas: Gare de Lyon – Reuilly-Diderot – Montgallet – Linhas 1, 8 e 14
Quarta e quinta: 12h – 00h
Sexta e sábado: 12h – 01h
Domingo: 12h – 22h30
Última entrada 1h antes de fechar.

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*