6 erros (e roubadas!) a evitar na sua viagem a Paris

o que evitar em uma viagem a Paris

Onde não dormir, onde não sair, onde não comer: além de que saber o que fazer na sua viagem a Paris, também é importante saber o que EVITAR para não cair em uma roubada (e a Cidade Luz tem muitas, acredite!).

A Trivago Magazine, guia de viagem do site de hotéis Trivago, listou essas seis dicas com as quais a gente concorda 100%, e por isso recomendamos a leitura do artigo completo aqui. Mas se você quiser só um resumo rápido, direto ao ponto, essas são as 6 roubadas:

1. Se hospedar nos subúrbios de Paris

O mais importante é evitar ficar na parte de fora do miolo central da cidade demarcado pelo Boulevard Periferique, a grande avenida circular que no passado já foi mesmo um muro cercando Paris. É fácil de identificar no Google Maps. Se seu orçamento é realmente baixo, dá para achar um meio termo: os hotéis Formule 1 Porte de Montmartre ou Ibis Budget Porte de Montmartre, por exemplo, ficam no limite entre Paris e a “Banlieue”, como os franceses chamam a periferia. Uma região um tanto feia, mas que pode ficar bonita considerando o preço baixo das diárias.

2. Visitar Paris pela primeira vez durante o inverno

Se for a segunda vez que você vai a Paris, ok, pode ser no Natal, quando as luzes da cidade ficam muito bonitas. Mas se for a primeira vez, nem pense duas vezes: reserve seu voo entre maio e setembro. Paris é uma cidade feita para se caminhar, explorar suas pontes, suas ilhas, seus jardins, seus bares, cafés e cantos escondidos. No inverno, este lado fundamental da cidade é, em grande parte, perdido. A única ressalva no verão é o mês de agosto, quando faz bastante calor e muita coisa na cidade fecha, já que é o mês oficial de férias.

3. Fazer tudo de metrô

O metrô é de fato a maneira mais rápida de se deslocar em Paris, e praticamente nenhum lugar da cidade está a uma distância maior que 20 minutos através de metrô. Isto dito, não exagere no subterrâneo. Uma das melhores maneiras de ver a cidade é pela janela de um ônibus, de um Uber ou pedalando. Quem fica entrando e saindo do metrô o tempo todo perde esses momentos mágicos de deslocamento. A regra é: como as estações ficam a menos de um quilômetro uma da outra, quase nunca vale a pena pegar o metrô para andar menos do que 3 estações.

4. Sair para a balada em Paris tarde da noite

Esta é uma roubada clássica que brasileiros costumam cair: sair para curtir a noite no horário brasileiro, o início da madrugada. E quase sempre acabam deparando com uma cidade quase morta. A imensa maioria dos bares de Paris começa a fechar à 1h30 e tudo está fechado às 2h, restando apenas as poucas baladas com autorização para entrar madrugada a dentro.

5. Comer em restaurantes baratos nos bairros turísticos

Infelizmente, os bairros mais turísticos de Paris se tornaram “armadilha para turista” no quesito alimentação. Até rola comer um crepe na rua, mas os restaurantes em geral prometem comida francesa autêntica e oferecem algo de baixa qualidade ou caro demais. Dois endereços que oferecem autêntica comida francesa e com preços honestos é a rede Chez Gladines, com várias unidades na cidade, e o hipster Les Fabricants (61 Rue Jean-Pierre Timbaud). Um bom fondue pode ser encontrado em Montmartre, no Le Refuge des Fondus (17 Rue des Trois Frères).

6. Deixar seu celular dando sopa nas ruas de Paris

Em termos de segurança, a principal ameaça em Paris são os furtos de bolsa e celulares. Acontece bastante, principalmente no metrô e em restaurantes. Basta virar o olhar por um segundo, e algo desaparece. O negócio é manter o olho grudado em seus pertences o tempo todo.

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*