Me hospedei no hotel mais barato de Paris – e não foi tão ruim

Hotel mais barato de paris

Um leitor do Paris Lado B se hospedou no hotel mais barato de Paris “intra-muros”, ou seja, na região central da cidade, e nos mandou o seu relato. Confira:

Depois de pesquisar um bocado, me parece que não há opção mais barata para se hospedar em Paris em 2021 do que o Hotel Richard. Mas, antes de tudo, é bom estabelecer os critérios da minha busca, já que, se você tiver outros critérios, talvez encontre coisa mais barata. Pois o que eu estava buscando era o que eu considero o mínimo para uma viagem decente.

Critérios

  • Localização dentro de Paris, pertinho de tudo (e não lá longe na perifa)
  • Quarto individual para duas pessoas
  • Banheiro privativo

Ou seja, a minha busca excluiu os hostels (albergues) e os hotéis em que é preciso compartilhar o banheiro (acredite, isso é comum em Paris). O próprio Hotel Richard possui quartos em que o banheiro é compartilhado, mas há também os com banheiro privativo, justamente o que eu reservei.

Preço do hotel mais barato em Paris

Direto ao ponto: a diária de um quarto duplo com banheiro privativo no Hotel Richard é de 45 euros. Pelo menos na tabela deles lá no hotel. Claro que pesquisando em sites pela internet, você encontra por mais ou por menos, dependendo de promoções e época. Eu reservei pelo Booking mesmo, usando um código de desconto, e acabou saindo pelos 45 euros. Sem o código, talvez saísse alguns euros a mais.

Localização

A localização é o grande lance do Hotel Richard. Difícil encontrar algo mais bem localizado, se você é o tipo de viajante que está em busca de uma mistura da Paris tradicional com o que é trendy e novo na cidade. O 11º distrito (arrondissement), ao redor do metrô Voltaire, tem a típica arquitetura parisiense, muito bem servido por transporte para todas as outras partes da cidade, e ainda tem um toque de contemporaneidade, já que é um bairro jovem, repleto de artistas, universitários e bares e restaurantes novos. Nota 11.

Conforto

Eu poderia dizer que “está bom pelo preço”, mas na verdade vale até mais do que o preço. Muitos hotéis que cobram mais caro não oferecem, por exemplo, micro-ondas e frigobar no quarto, como rola no Hotel Richard – pelo menos foi o que eu encontrei no quarto número 40 (não sei se tem em todos). O único senão do quarto é que a janela dá direto para a calçada, o que pode ser meio barulhento de dia, mas não de noite. Ah, o wifi também funciona mal, mas isso pode depender bastante da localização do seu quarto.

Aparência

Esse é o pior lado do Hotel Richard. Apesar de ficar em um típico prédio parisiense, a parte interna, dos corredores e recepção, é muito feia, o que pode assustar o viajante logo na chegada. Parece realmente com uma pensão velha. Não há nenhum tipo de conforto nas áreas comuns: nada de bar, café da manhã, nem elevador. Só mesmo a recepção e as portas que levam aos quartos. O prometido wifi simplesmente não funciona. Ou seja, se você está buscando algum tipo de glamour, esquece.

Conclusão: valeu a pena ficar num hotel barato em Paris?

A resposta é óbvia: depende do tipo de viajante que você é. Se está em busca apenas de um lugar super bem localizado e decente o suficiente para descansar, tomar um banho e esquentar uma comida, o Hotel Richard resolve o seu problema. Se é a sua primeira (e quem sabe a única) vez em Paris e você está, por exemplo, em uma vibe mais romântica com seu par, certamente você vai preferir uma experiência mais agradável aos olhos.

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*