Ícone do site PARIS LADO-B

Sapatilhas bonitas e confortáveis a 15 euros

E Deus criou a mulher, que por acaso era Brigitte Bardot. E a mulher inventou as sapatilhas, feitas pela Repetto especialmente para ela, para que ela pudesse saracotear por aí bem à vontade. Quase 60 anos depois, as ballerines ainda fazem parte do guarda-roupa básico das francesas, tanto no inverno quanto no verão.

E se tudo o que você quer são sapatilhas bonitas e confortáveis para saracotear à la Bardot, mas não tem 200 euros sobrando para levar o $avoir-faire da Repetto para casa, alegre-se: a loja Les Petites Parisiennes vende um genérico bem honesto a 19 euros. Com uma boa variedade de cores, fica fácil levar dois pares – nesse caso, você paga só 30 euros no total.

As sapatilhas da Les Petites Parisiennes são basiquinhas e, obviamente, a qualidade não é tudo isso. O símbolo que indica “couro” se refere apenas à palmilha – que, no caso das pretas, solta uma tinta danada nos primeiros dias. Além disso, eu já tive que jogar uma no lixo depois de uma grande chuvarada (uma só, de várias que eu continuo usando muito).

Mas, o que é mais difícil em calçados baratos, elas são muito confortáveis – palavra dos meus pés sensíveis, que não aguentam 10 minutos dentro de uma Melissa sem sair com bolhas. Por esse preço, vale a pena.

Les Petites Parisiennes tem sete lojas em Paris, todas bem centrais (veja os endereços no site). Na foto do post você pode ver um cartaz de “últimos dias”, mas eu vejo isso desde que comecei a comprar lá, então não dá para levar muito a sério.

Les Petites Parisiennes
5 rue de Turbigo, 75001, Paris
Metrô: Étienne Marcel (linha 4)
Todos os dias, das 10h às 20h
Fone: 01 40 28 07 92

Aproveitando a viagem: