Os maiôs avessos à “objetificação” da criadora francesa Yasmine Eslami

Conheça os maiôs e lingeries “feministas” da criadora francesa Yasmine Eslami

Com a chegada do verão, a boutique da criadora de moda independente francesa Yasmine Eslami, no 1º arrondissement de Paris, aumenta seu movimento. Embora tenha passado 10 anos trabalhando com Vivienne Westwood em Londres, Yasmine é conhecida pelos modelos de maiôs, biquínis e lingeries que desenha para sua própria marca.

Com linhas puras e referências nos anos 70, suas criações já foram classificadas por alguns críticos como feministas, por escaparem ao estereótipo “girly” ou ao “male gaze“, a forma como as mulheres são retratadas ou “objetificadas” do ponto de vista masculino.

Ao falar de suas criações, Yasmine Eslami não assume esse discurso, mas afirma que a ideia dos formatos dos maiôs é “celebrar a forma natural do corpo de uma mulher”. Por isso, os sutiãs, por exemplo, nunca apresentam enchimento.

Yasmine criou sua própria marca para produzir lingeries em 2010 e, desde 2015, passou a investir em roupas de banho. Ela também é diretora artística da famosa marca de maiôs e biquínis parisiense Eres. Desde 2006, também produz uma linha de camisetas unissex e cuecas.

As peças de Yasmine Eslami podem ser encontradas não só em sua lojas, mas também nas redes Le Bon Marche, Net-a-Porter e Barney’s, além de seu próprio site.

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*