10 passeios diferentes em Paris para quem já conhece a cidade

Passeios diferentes em Paris

Acontece com todo mundo: uma ida a Paris não é o suficiente. Você quer voltar, você volta, mas você já deu check nos pontos turísticos tradicionais: Torre Eiffel, Museu do Louvre e os principais museus, subida à colina de Montmartre, Jardim de Luxemburgo e Champs-Elysées. Check, check, check.

Na sua segunda ida, você quer ir mais fundo na sua experiência, fazer passeios diferente e conhecer lugares diferentes em Paris, fazer coisas que parisienses fazem. Só que indo por conta própria nem sempre é fácil de encontrar e viver essas experiências.

Pois na lista abaixo a gente te mostra como viver coisas diferentes em Paris na sua próxima ida sem dificuldade: degustação de vinho, desfile de moda, passeio noturno de bicicleta e por aí vai. Vem com a gente:

1. Aprenda a fazer Macarons na famosa Galeries Lafayette

Aprender a fazer macarons em Paris

Saiba como preparar macarons, o doce clássico da confeitaria francesa. Descubra os segredos dos macarons com um cozinheiro de pastelaria francesa.

2. Faça uma oficina de perfumes e crie sua própria fragância

Perfume em Paris

Quem é apaixonado por perfume encontra campo fértil em Paris, mas participar de uma oficina e criar o seu próprio perfumo é algo inesquecível. Você vai criar a sua própria fragrância, baseada nos seus gostos pessoais, e sair com o seu vidrinho. Além de perfumes, há também óleos essenciais.

3. Fazer uma degustação de vinhos com um sommelier

Degustar vinho em Paris

Não é preciso viajar por toda a França para conhecer os vinhos do país. Nesse passeio, você vai explorar cada região através de cada vinho. São 6 regiões, além, claro, da champagne.

4. Conhecer os bastidores do cinema Grand Rex

Apaixonados pela sétima arte vão ficar em transe nesse tour por um templo do cinema francês, o Grand Rex. Em um passeio de 50 minutos, você conhece tudo sobre a história do estúdio, o processo de produção e conhece o famoso edifício.

5. Visitar o incrível aquário de Paris

Apesar de ficar no coração da cidade, perto da Torre Eiffel, pouca gente conhece o fantástico aquário de Paris. São 10.000 peixes de todo o mundo, em um aquário de 3.500 metros quadrados, coisa rara de se encontrar, em um passeio incrível para crianças e adultos.

6. Fazer um tour de bicicleta e de barco durante a noite

Mudar o meio de transporte muda a forma como você vê a cidade. Então, seja em duas rodas, seja pelas águas, esse passeio vai fazer você ver Paris com outros olhos. Tudo isso acompanhado por um guia durante 4 horas e equipamento completo (incluindo até luvas para os dias frios).

7. Fazer um tour pela cidade à noite – mas sem esforço

Ok, você quer ver esse outro lado de Paris toda iluminada pela noite, mas sem fazer esforços em bicicleta ou sem inventar nada de barco. Fica mais simples ir em um ônibus aberto, confortavelmente sentado. O efeito é o mesmo – mas sem esforço.

8. Fazer um tour privado com um parisiense

Conhecer a cidade ao lado de quem mora nela há muito tempo faz toda a diferença. Se você não teve tempo de fazer amigos na sua primeira ida a Paris, não tem problema. Dá para arranjar um guia local que vai te mostrar a cidade com os olhos de quem vive lá, falando a sua língua, em português.

9. Ver o lado desconhecido de Paris por duas horas

Por mais que você já tenha batido perna pela cidade, é possível que tenha caído sempre nos mesmos lugares. Com este guia a pé, você vai dobrar uma esquina e, boom!, encontrar cantos totalmente diferentes de Paris.

10. Navegar nas águas do Canal Saint-Martin

Navegar no Rio Sena qualquer um faz. Conhecer o Canal Saint-Martin é o next level. Esse córrego que atravessa o leste de Paris, está no coração dos bairros descolados da cidade e tem um charme único, muito mais romântico e cool do que o rio mais famoso. O passeio passa pelo Sena também, para garantir que você veja os dois rios.

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*