Como usar internet ilimitada no celular em sua viagem à França

Chip de celular na França

Não há melhor cidade para se fotografar, filmar ou instagramar do que Paris. E também não há nada mais caro do que usar o 3G do seu celular brasileiro fora do país. O que muita gente faz é esperar até a noite, voltar para o hotel e então usar o wifi para postar tudo. Outra solução é comprar um chip local, mas isso é complicado e em geral o valor que você carregar em dados vai se esgotar rapidinho.

A melhor solução, entre as que a gente testou, é esse CHIP de celular do tipo eSIM para usar na França com ligações ilimitadas, 30GB de internet e duração de 30 dias. E o melhor: ele funciona também em qualquer país da União Europeia, caso você esteja viajando pela Europa.

O chip é oferecido pela Bouygues Telecom que é uma das maiores operadoras de celular da França e você pode comprar online antes de sair do Brasil.

Como funciona o chip eSIM

O eSIM é um chip de celular digital, ou seja, não é físico, você não tem que inserir no seu telefone. Depois de comprar o eSIM pelo link abaixo, você vai receber um QR Code para escanear e – BOOM! – o chip será instalado no seu celular. Simples demais. No caso de usuários de iPhone, é só ir em “Configurações”, “Dados Móveis” e “Adicionar eSIM”.

IMPORTANTE: verifique antes se o seu modelo de telefone aceita eSIM. Todos os iPhones a partir do iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR ou posterior aceitam. E a partir do iPhone 13, aceita inclusive DOIS eSIM operando ao mesmo tempo (caso você já tenha um instalado no seu telefone, pode mantê-lo junto com o francês).

Foto de Nicola Fioravanti no Unsplash

About Equipe Paris Lado-B 16 Articles
O seu guia alternativo de Paris desde 2011.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*