Cinco dicas para aprender francês mais rápido

Aprenda este importante idioma com mais facilidade

Todos os idiomas são importantes de alguma forma, portanto, vale a pena investir para sua melhoria profissional e pessoal. Profissionais que falam pelo menos dois idiomas possuem salários muito superiores. Nesta matéria vamos valar sobre o francês e aprender algumas importantes dicas para um melhor desempenho. São cinco dicas simples que serão de grande auxílio para você. Cada pessoa tem uma forma de aprender, então siga os passos corretos que o professor te orientar, além de fazer uso de outras metodologias como a internet, áudios, etc.

Cinco dicas para aprender francês mais rápido

1. Treine a pronúncia

O francês é um idioma com suas características especiais, e a pronúncia é uma delas. Fale com o seu professor para te corrigir nas palavras que tiver dúvidas. Em casa, treine em frente ao espelho, assim melhorará muito a sua compreensão. Há detalhes de posição da língua e lábios especiais em todos os idiomas e  no francês é a mesma coisa.

2. Mantenha o contato com o idioma todos os dias

Há várias formas de manter contato com o idioma, como por exemplo, vídeos, filmes, músicas, falar com os amigos, treinar na empresa ou escola, acessar websites, entre outras possibilidades. Não tenha dúvidas que tudo que você fizer por fora ajuda no seu conhecimento. Conheça a plataforma Preply: preply.com/pt/skype/professores– francês e encontrará professores de francês que te darão todo o suporte necessário.

3. Pratique as regras gramaticais

O francês é um idioma com regras gramaticais especiais e uma delas é a conjugação verbal. Faça muitos exercícios e pratique bastante os verbos irregulares. Faça os exercícios de uma forma progressiva, ou seja, comece com os mais simples e aumente o grau de dificuldade aos poucos, procurando sempre revisar os primeiros para não se esquecer dos detalhes.

4. Use em situações do seu dia a dia

Sem dúvidas o francês ou qualquer outro idioma necessita de muita prática, portanto, em seu trabalho, envie emails, atenda o telefone, fale com os seus colegas, enfim, há várias formas de aprimorar o aprendizado.

5. Muita leitura

Quanto mais vocabulário você tiver, melhor para você. A internet é muito rica em sites como jornais e revistas que vão te ajudar e muito. Tome nota das palavras novas e faça um banco de dados e crie frases e envie para o seu professor corrigir. Vale a pena este tipo de trabalho, pois sua fluência será muito melhor.


Foto principal de  Toa Heftiba no Unsplash

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*