L’Aérosol: novo templo da street art e dos patins em Paris

Com pouco mais de uma semana de vida, o L’Aérosol já é apontado como um dos lugares mais cool da capital francesa. Assim como vários espaços interessantes que surgiram na cidade nos últimos anos (por exemplo, o Ground Control, que ficava ali pertinho antes de se mudar), O L’Aérosol também fica em uma central abandonada da SNCF, a empresa pública de trens francesa.

O lugar a céu aberto reúne food trucks, um bar, uma pista para andar e dançar de patins e, o principal, paredes e mais paredes para quem quer desenhar. É possível comprar a sua latinha de spray ali mesmo, por apenas 3,50 euros. Para a inauguração, os muros estavam grafitados por artistas reconhecidos, como Madame Moustache. Mas a ideia é que, ao longo do verão, o trabalho dos frequentadores comece a aparecer.

A patinação embalada por DJs também pode ser praticada por quem não tem equipamento. Dá pra alugar um par de patins por 5 euros a hora. A pista costuma ficar cheia, tendo recebido cerca de 200 patinadores por dia nestas primeiras semanas de L’Aérosol.

L’Aérosol
54, rue de l’Evangile, 18ème.
Metro Marx Dormoy (linha 12).
Aberto das 16h às 23h nas quartas e quintas, e das 12h às 23h de sexta a domingo.
Entrada gratuita.


Aproveite a viagem:

 

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*