American Apparel fecha as portas na França com liquidação

Esta semana é a última para quem quiser fazer compras nas lojas American Apparel em Paris. A rede americana anunciou que fecha as portas em definitivo na França no próximo domingo, 28 de maio. Na verdade, todas as 11 unidades da marca na Europa estão fechando, sendo sete delas na França, a maioria em Paris.

Fundada na Califórnia em 1989, a American Apparel enfrenta dificuldades já alguns anos nos EUA, onde vinha fechando loja após loja. A crise chegou na Europa e encerra assim a história de uma grife que, embora inspirada originalmente em roupas de esporte, acabou caindo no gosto dos hipsters e público alternativo.

Não por acaso a loja de Paris mais famosa fica no “enclave hipster” da cidade, entre a Praça de République e o Canal Saint-Martin (10 Rue Beaurepaire). A loja da Rue du Temple, no Marais, já fechou. O limite para o encerramento das atividades nas demais unidades é dia 28, mas também não é garantido que elas cheguem até lá. Quem gosta da marca, melhor correr. Depois disso, ela continuará operando online.

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*