La Friche: um pátio de 3mil m² no centro de Paris

[INFELIZMENTE, O LA FRICHE DUROU APENAS O VERÃO DE 2016 E, EM SEGUIDA, FECHOU SUAS PORTAS]

Com uma imensa densidade populacional e construtiva, Paris é uma cidade onde os grandes espaços abertos são raros. Por isso o imenso pátio batizado de La Friche Richard-Lenoir, no coração do 11eme arrondissement de Paris, chama a atenção. São três mil metros quadrados ao ar livre de um espaço que mistura bares, mercado de bairro e um palco com shows gratuitos – tudo isso no Boulevard Richard-Lenoir, o mesmo do Canal Saint-Martin.

Embora seja um lugar feito para aproveitar o sol do verão, ele abriu suas portas somente no final de setembro de 2016, quando a estação quente já estava dizendo adeus, mas ainda é uma boa opção para as tardes de outono.

img_0519

Os criadores definem o La Friche como “um mercado gastronômico de rua e um biergarten ao mesmo tempo, um lugar que favoriza as trocas, em ligação com o tecido associativo e cultura do bairro”. Traduzindo: um lugar hipster até a medula, uma espécie de resumo do que se tornou o 11èeme nos últimos anos, o distrito mais inovador e efervescente de Paris.

Mas vamos ao lado prático: por não cobrar entrada, os preços são acima da média. Pint de cerveja a 7 euros, hambúrguer a 11 euros, cachorro-quente a 6 euros e fritas a 4 euros, além de opções menos convencionais, como Flamm Kueche.

Há ainda boa variedade de drinks e até champagne. Caro, mas compensa pelo conforto do lugar, que oferece até espreguiçadeiras de praia, num clima realmente animado para um dia de sol e um mínimo de calor. Certamente ficará inviável no inverno.

O visual cool contrasta com a vista para igreja Saint-Ambroise, ao fundo.

14741012_10207241829792887_373343541_n
Foto: Daniela Fetzner

La Friche Richard Lenoir
66 boulevard Richard Lenoir. Metro Richard Lenoir.
Aberto todos os dias, das 12h às 22h.
Confira a programação de shows aqui.

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.