La Halle Papin: churrasco hipster no verão de Paris

A cada ano, destacamos aqui no Paris Lado B algum bar, espaço ou balada construído especificamente para o verão.

No ano passado, foi o Ground Control, que continua existindo, mas, segundo vários depoimentos, se desvirtuou completamente da proposta underground original, se tornando um bistrô quase chique. Cortado da lista.

A dica válida para os verões de 2016 e 2017 é o La Halle Papin, que fica na cidade de Pantin, nordeste de Paris, a duas ou três quadras da estação de metrô Aubervilliers – Pantin – Quatre Chemins, da Linha 7.

IMG_2487

Como todas as novas coisas realmente legais e inovadoras da cidade, ele fica FORA da cidade, na periferia, ou “banlieue”. Essa é uma tendência forte: jovens, criadores e propostas alternativas caminham cada vez mais para as cidades a leste de Paris.

Tudo se passa no pátio de uma fábrica abandonada, com entrada gratuita. Dentro, há um espaço coberto com DJs e bar. No espaço aberto, há poltronas, mesas, quadra improvisada de badminton e tem até gente que leva piscina de plástico.

Mas o mais original é churrasqueira coletiva. Basta você levar a sua própria carne, que o carvão e a grelha já estão preparados para você dividir espaço com outros churrasqueiros.

A entrada é de graça, mas não se pode levar bebida – o que é justo. Os organizadores obtêm seu lucro da cerveja que custa 6 euros a pint, além de outros drinks. E apesar de ficar em uma fábrica abandonada quase no meio do mato, aceita até pagamento com cartão. As festas rolam, em geral, na sexta e no sábado e acabam cedo, ao redor de meia noite. Mas começam cedo também, afinal a ideia é aproveitar o sol e o verão.

IMG_2484

La Halle Papin
62, rue Denis Papin, Pantin
Metrô “Aubervilliers – Pantin – Quatre Chemins”, da Linha 7
Para saber dias e horários de abertura, confira no Facebook.

 

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.