Quem são os youtubers franceses que fazem os canais mais populares

Como em qualquer lugar do mundo, os canais do Youtube, com conteúdo produzido exclusivamente para a web, estão cada vez mais populares na França. Os youtubers de maior sucesso, claro, são adolescentes falando sobre suas vidas e sobre coisas que você certamente não está interessado em saber se não for adolescente. Entre estes “adôs” (como dizem os franceses) campeões de audiência estão, por exemplo, Hugo Tout SeulCyprienSqueezie e Mister V.

Os youtubers franceses adolescentes, no entanto, podem ser úteis para quem quer treinar o ouvido e aprender o francês mais coloquial, “das ruas”. Por isso, nesta nossa lista a seguir, vamos recomendar dois youtubers jovens que fazem sucesso e têm um conteúdo um pouquinho mais legal. Os outros são canais mais adultos – mas a maioria é bobagem para rir mesmo. O mais importante: todos são um bom resumo do francês urbano e atual, com todas as gírias e maneiras de falar que em geral a gente não aprende em cursos de francês.

1. La Ferme Jerome

Canal de humor feito por Jérôme Niel, cujo título pode ser traduzido por “Cala a boca, Jerome”. Foi este canal do Youtube que o fez ficar conhecido e acabou catapultando Jérôme para a MTV e, depois, para o Canal+, uma das emissoras mais populares da França. Desde que virou “uma estrela”, o canal não é mais atualizado, mas há vídeos o suficiente para você assistir por horas.

2. EnjoyPhoenix

Momento “revista Capricho”: esta é Marie, ela é de Lyon, tem 19 anos, e fez um canal em que “faz todo o possível para dar conselhos não profissionais a adolescentes em busca de sua identidade”. É mole? Claro que o troço todo virou um grande business e Marie faz muita grana como as típicas bloggueiras de moda. Ainda assim, tem boas dicas para meninas sobre beleza, decoração e até gastronomia.

3. Norman

Um dos pioneiros do Youtube francês e provavelmente o mais famoso. O papo também é de adolescente, com a diferença que o garoto é realmente engraçado. O sucesso na internet levou Norman a fazer um espetáculo de humor que já passou por toda a França, sempre com teatros lotados.

4. Et Pourquoi pas, Coline?

Agora alguma coisa decente para mulheres adultas. Coline tem 27 anos, vive em Nancy, no leste da França, e é uma das blogueiras francesas mais antigas, tendo começado em 2007. Ela fala sobre moda e comportamento de um ponto de vista mais adulto. No vídeo abaixo, por exemplo, responde a perguntas de leitores e fãs – e diz, por exemplo, por que detesta Paris.

5. Solange Te Parle

Solange se assume como uma típica “bobô” parisiense. Bobôs são os jovens metidos a intelectuais ou artistas que vivem pelo leste de Paris, uma espécie de variação hipster típica de Paris. Ela é também uma ótima atriz e coloca bastante interpretação em seus vídeos falando sobre temas do cotidiano.

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.