O vídeo novo de Yelle

Cantora francesa yelle

Quem vê o novo video clipe de Yelle e não acompanha a sua carreira pode pensar: “quem é essa francesa imitando a Katy Perry?”. Mas se você ouve Yelle desde os tempos do hit “A Cause des Garçons“, sabe que, se alguém copiou alguém nessa história, foi a americana. E também sabe que, musicalmente, a francesa é bem mais interessante, tendo sido o nome mais internacional da “cena tektonik” francesa do início do milênio.

O clipe de “Ba$$sin” é tirado do ótimo álbum “Complètement Fou” (completamente louco), lançado em 2014, e que deu um up na carreira de Yelle, depois do meia-boca “Safari Disco Club”, de 2011. O disco novo levou ela a excursionar pelos Estados Unidos, obtendo uma exposição rara para artistas franceses do outro lado do oceano.

No novo disco, Yelle soa bem mais madura, comedida e menos desbocada do que no ótimo “Pop Up”, trabalho que a lançou em 2007, com vários hits, como “Je Veut te Voir“. Embora mantenha a estética colorida e anárquica – como comprova o vídeo novo -, Yelle diz que a época do movimento tektonik ficou no passado. Trecho de entrevista ao site BETC Pop, direto de Cannes:

“Tenho boas lembranças. Mesmo que o movimento tenha sido engolido pela mídia, sua origem é tão fascinante quanto a do break dance. Jovens da periferia se juntavam para dançar e se livrar de complexos. Havia gente adorável e completamente dedicada ao lance. Eu continuo tocando “A Cause de Garçons” nos shows. Uma música boa não morre jamais.”

Yelle segue pela América do Norte, mas volta à França em junho para o festival Solidays e, em outubro, se apresenta no Casino de Paris. Ingressos aqui.

Confere então o vídeo novo, dirigido por Diane Martel & Geoffrey Lillemon. Lá no alto você ouve uma versão remix matadora de “Complètement Fou”. O disco completo você encontra no Deezer, Spotify ou qualquer outro.

 

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.