Conheça os melhores bares de cerveja artesanal de Paris

Começa na próxima sexta, a segunda edição da Paris Beer Week, o festival de cerveja artesanal que, do 22 ao 30 de maio de 2015, reúne os melhores produtores, bares e lojas da região parisiense para vários eventos e degustações em torno da cerveja. A gente aproveita a programação deste festival para apresentar este pequeno guia dos bares que oferecem os melhores rótulos na capital francesa.

Cécile, do bar Brewberry, que participa da Paris Beer Week / Foto: Jean-Marie Heidinger
Cécile, da cave Brewberry, que participa da Paris Beer Week / Foto: Jean-Marie Heidinger

No total, mais de mil cervejas poderão ser degustadas nos locais que participam do festival. Além disso, alguns participantes, como o Rosemary Gastropub, oferecem um menu preparado por um dos chefes do restaurante estrelado pelo Guia Michelin Pony & Trap. Já a Brasserie de la Goutte d’Or, uma das mais importantes de Paris, vai até os arredores dos metrôs Barbès-Rochechouart e Château Rouge convidar turistas perdidos para provarem a nova cerveja da casa, a TOURIST #1.

Brasserie de la Goutte d'or / Foto: Jean-Marie Heidinger
Brasserie de la Goutte d’or / Foto: Jean-Marie Heidinger

 

Conheça os bares participantes.

Eles também são ótimos lugares para degustar cerveja o ano todo, fora do festival:

Bar estilo balada, que abriu especialmente para vender sua marca própria, a Demory. Ao lado do Centre Pompidou.

Bar estilo boteco, com uma enorme variedade de cervejas, mas em uma área meio isolada da cidade, no 12ème, mas não longe de Bastille.

Com ambiente mais sério, mas clima de happy hour, tem muitas torneiras, com destaque para as cervejas tipo Gueuze. Fica ao lado da Rue d’Oberkampf, área repleta de bares.

Um bar autêntico, com clima de bairro, ideal para encontrar locais. E boa cerveja, claro. No norte de Montmartre, atrás da montanha.

Além de cerveja artesanal, clima hipster, com referências à cultura pop, rock e DJs. Também no norte de Montmartre.

Um micro-bar especializado nas cervejas tipo IPA americanas. Em Ménilmontant, perto do La Fine Mousse.

 

DICA: em qualquer um desses lugares, durante a Paris Beer Week, peça pela La Onze, versão 2015. Essa “cerveja colaborativa”, símbolo do espírito do Paris Beer Week, é feita a partir de 11 lúpulos selecionados por 11 produtores. Ela poderá ser encontrada em garrafa ou chope em todos os locais que participam do festival. A La Onze é fabricada apenas uma vez por ano e a tiragem desaparece rapidamente.

Se você não puder acompanhar todos estes eventos, uma boa pedida é ir apenas na festa de saideira, que acontece no dia 30 de maio, na mítica La Bellevilloise. A festa vai ter 60 cervejas artesanais diferentes para degustação, produzidas por cervejeiros convidados do mundo inteiro. Tudo isso, com música ao vivo e DJs Sets.

La Paris Beer Week #2
De 22 à 30 de maio.
A festa de encerramento dia 30, na Bellevilloise (19-21, Rue Boyer – Paris)
A programação completa, em inglês e francês, você encontra no site do evento.

Leia também:

About Gabriel B. 116 Articles

Connard, flâneur, ringard.