Free Market de Paname: feira livre, hippie e moderna

paname1 O Free Market de Paname está completando três anos como um dos principais eventos do underground parisiense. A cada dois meses, a feira aparece em algum lugar meio escondido da cidade, com frequência no 19ème arrondissement (nas fotos desse post você vê a feira que rolou nos dias 3 e 4 de maio de 2014; consulte o site para saber quando é a próxima). O conceito é ser uma feira/festival de moda e cultura alternativa, bastante inspirada na tendência “hippie moderno”. A descrição dos próprios organizadores já deixa clara a ideia de fugir das “feiras de criadores” tão comuns e, em geral chatas, no Marais e em outros bairros de Paris:

“Esqueça os marchés de créateurs e pense em Camden, o seu respiro de liberdade, a sua atmosfera hippie, suas diversas tendências culturais, seus menus indianos, suas playlists que quem tem menos de 20 anos não pode conhecer, seus shows ao longo de todo o dia e suas múltiplas performances”.

A referência ao bairro de Camden, em Londres, não é a toa. O Free Market de Paname de fato lembra o Brick Lane Market de Londres ou o flea market Mauerpark, de Berlim, ou ainda a atmosfera de Williamsburg, em NYC. Mas tudo isso, claro, em uma proporção muito menor. O festival é animado, mas pequeno e modesto. Tem vinil, roupas, acessórios e peças de decoração. Vale pouco pelas compras e muito mais pelas intervenções artísticas e shows que rolam ao longo de todo o dia, durante os dois dias de evento, além da comida exótica, dos drinks e, claro, das pessoas, que em geral tem a cabeça bem mais aberta que a caretice média parisiense. Tudo isso por 3 euros de entrada. paname2 Le Free Market de Paname
Consulte o site para saber quando é a próxima.
Em geral ocorre no “La Mezzanine”, mas o ideal é checar sempre no site.
67 rue Petit. 75019 Paris
Metro Ourcq (linha 5)
Entrada a 3€, grátis para crianças.

Leia também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

2 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*