Cafe hipster 3 – Craft

craft1

(Fotos by Samuel Kirszenbaum)

Este é o único dos cafés da nossa lista de novos “cafés hipster” de Paris que não é feito para relaxar ou bater um papo, mas para levar o seu computador e trabalhar de verdade (e se você não entendeu o conceito de “café hipster”, leia o primeiro post da série com a explicação). O Craft fica no 10ème, ao lado da famosa “curva” do Canal Saint-Martin. Ou seja, no verão dá para sair de um intenso dia de trabalho e ir direto para o happy hour às margens do canal.

O Craft é, segundo eles, “o primeiro café de Paris dedicado aos criativos independentes”. Na verdade, é uma espécie de co-working space, mais do que café. É preciso pagar pelo tempo de uso da conexão internet e do ambiente, que é adaptado ao trabalho: uma mesa longa e grande, que você divide com outras pessoas, ou dois ambientes com sofás. Uma tarde de trabalho com um “cafe crèmme” sai por cerca de 10 euros. Ou seja, nenhuma pechincha. Ele é feito para uma escapada esporádica. Segundo descrevem os próprios proprietários, “o Craft foi concebido para se trabalhar em boas condições, naqueles dias em que a sua casa parece pequena demais, em que uma reforma no prédio faz barulho demais, em que você quer apenas mudar de ares ou que o vizinho muda a senha do wifi que você roubava”.

Mas então por que incluimos um co-working na lista dos cafés hipsters? Porque o Craft não negligencia o seu lado “café”, pelo contrário, é possível beber um dos melhores capuccinos da cidade, preparados com cuidado por quem entende do assunto – assim como na Cafeothèque ou no Lomi. Na minha opinião, vale a pena mais pelo café do que pelo co-working.

craft2

Craft
24, rue des Vinaigriers , 75010 Paris
Metro Jacques Bonsergent (linha 5).
Seg – Sáb: 09:00 – 19:00
Dom: 10:00 – 19:00

Leia também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

1 Trackback / Pingback

  1. Café hipster 4 – KB CaféShop | Paris Lado B

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*