Pink Flamingo: a pizza do balão rosa no canal Saint Martin

Você já deve saber que as margens do Canal Saint-Martin são um dos melhores lugares para se passar os finais de tarde de verão em Paris. O canal cruza alguns dos bairros mais “bobôs” (ou hipsters) da cidade, então a fauna jovem que se encontra por ali é bem interessante, especialmente no trecho em que o canal faz uma curva, na altura do 10ème arrondissement, metrô Jaques Bonsergent.

O que talvez você não saiba – e talvez já tenha se perguntado – é por que há tantos balões rosa ao longo de toda margem do canal (e especialmente na tal curva). Trata-se de um serviço bastante original: o Le Pink Nik, trocadilho com piquenique e Pink Flamingo, uma pequena rede de pizzarias que tem 3 lojas em Paris. Pois a Pink Flamingo que fica só a uma quadra do canal oferece essa barbada: você encomenda sua pizza, pega um balão e vai para o canal. Dentro de alguns minutos, um entregador aparece com a sua pizza. O balão serve para que os entregadores encontrem você.

A Pink Flamingo foi criada pelo casal Jamie e Marie (na foto abaixo, com a sua trupe) e é famosa por seus meios pouco convencionais de entregar pizza: além da “entrega mediante balão” no canal, eles também entregam de bicicleta em partes do 10ème, 18ème e 3ème, onde estão localizadas as pizzarias. Desvendado o mistério dos balões rosa do Canal Saint-Martin.

pinkflaingo
Credits: www.pinkflamingopizza.com

Pink Flamingo
67 Rue Bichat. 75010. Paris‎.
Metro Jacques Bonsergent (linha 5), a uma quadra do Canal Saint-Martin.
De terça a domingo, das 12h às 15h e das 19h às 23h.

Leia também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

1 Trackback / Pingback

  1. Pizza e Balões Rosa

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*