Cerveja artesanal em Paris na “drogaria do povo”

ATUALIZAÇÃO: Infelizmente, este lugar fechou suas portas em 2017. Confira nosso outro post com Os melhores bares de cerveja artesanal de Paris.

Com este nome irônico, a People’s Drugstore é a melhor loja de cervejas de Paris. Basicamente por 3 motivos. Primeiro, a variedade é absurda: são 550 marcas, indo de uma simples Brahma brasileira até as mais sofisticadas gueuze belgas. Segundo, porque o preço de uma Brahma e de uma sofistitcada gueuze belga é o mesmo: 6 euros se a garrafa for grande e ridículos 3 euros se a garrafa for long neck. Sim, é quase difícil de acreditar no preço – ele é barato não só para os padrões parisienses, onde tudo é caro, mas para os padrões europeus em geral. Para se ter uma ideia, a mesma cerveja belga de 3 euros da People’s Drugstore custa 13 euros no La Fine Mousse, outro excelente endereço de cervejas artesanais da cidade.

Terceiro motivo: a ambience, como dizem os franceses, é muito agradável. Os dois proprietários são simpáticos, gostam de falar de cerveja (inclusive em inglês), mas não possuem licença para funcionar como bar. A maioria dos turistas que passa por ali (e passam muitos, já que a loja fica no coração de Montmartre) simplesmente compra as suas garrafas e vai embora. Os habitués do local, no entanto, sabem que podem pedir para um dos proprietários gelar a cerveja na hora, em uma das máquinas de gelar super-rápidas. E assim você pode degustar a gelada ali mesmo. Como não há mesas, a calçada acaba virando o salão do bar. Dá até para levar as crianças para desenhar na parede  enquanto você degusta (como na foto acima).

IMG_20130713_214335

People’s Drugstore
78 Rue Des Martyrs, 75018. Paris
Metro Pigalle (linhas 2 e 12).
Todos os dias, do meio-dia à meia-noite.

Leia também

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

3 Comentários

1 Trackback / Pingback

  1. A drogaria do povo | Douce France

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*