Um barco-teatro natureba no Bassin de la Villette

O verão está acabando e vamos então à última dica de happy hour. No último post sobre o Bassin da la Villette eu falei do 25 Est e disse que era um dos melhores happy hours do lago, mas não o único. Vamos a outro então, o Péniche Antipode. Trata-se de um barco ancorado dentro do Bassin, na margem esquerda de quem chega pelo metrô Jaures (ou Stalingrad).

Além das vantagens óbvias de se “prendre un verre” dentro de um barco (a brisa, a vista do lago, o sol, etc), o Péniche Antipode também oferece coisas diferentes no cardápio e na programação. Porque, além de um bar, ele é também restaurante  (almoço vegetariano todos os dias) e teatro. Sim, há um teatro dentro do barco, com um palco de tamanho bem razoável por onde passam atrações musicais ou teatrais (programação, aqui).

O ideal é chegar para o happy hour no fim da tarde e ficar para ver o que vai passar pelo palco à noite. Tudo no Antipode tem o clima “natureba”, não só a comida vegetariana. Os copos são ecológicos e as cervejas vendidas lá são todas ou BIO, ou fabricadas em condições de “comércio justo”. O destaque é a cerveja holandesa Mongozo, que vem nos sabores banana, coco e manga. Sei que pode parecer uma mistura absurda, mas as de coco e de manga são bem boas.

Eventualmente o Antipode levanta sua âncora e vai estacionar em outro ponto do Canal de L’Ourcq, por isso é bom verificar no site se o barco está atracado no Bassin antes de chegar lá.

Péniche Antipode
Bassin de la Villette
Saindo da estação Jaures (linhas 2, 5 e 7bis), logo à direita.

Leia também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

2 Comentários

  1. muito bom seu blog, adorei! as dicas interessantes, diferente de muito que vemos por aí que são “mais do mesmo”. no meu blog falo também algumas dicas de viagem, cidades, inclusive de paris, então como curti e acho que tem a ver, vou te linkar lá no meu blog, tudo bem? posso?

    abraços
    anna

    • Oi Anna! Que bom que você curtiu o blog. Fique à vontade para nos linkar. As fotos do seu blog são ótimas! abraço

Comments are closed.