Verão no Parc de la Villette

O Parc de la Villette é uma verdadeira cidade dentro de Paris. Fica num “canto extremo” da capital, mais precisamente no nordeste, divisa entre o 19ème arrondissement e a periferia. Esse espaço gigantesco abriga várias casas de show (Zenith, Trabendo, Cabaret Sauvage), vários centros culturais (Cité de la Musique, Cité des Sciences, entre outros) e, claro, como um bom parque, tem ótimos espaços ao ar livre. As longas áreas de gramado são boas para piquenique e ainda são cortadas pelo belo canal Ourcq.

Desse universo gigantesco a ser explorado, vou destacar dois eventos que ocorrem anualmente no verão (portanto já vão começar) e que valem muito a pena:

1) Villette Sonic: é um festival de rock alternativo, indie e eletro que rola há sete anos. Ocupa diferentes espaços do parque, mas o shows principais são no Grande Halle de la Villette, um prédio envidraçado que tem um ótimo clima para shows. Ingressos e informações, aqui.

2) Cinéma en Plein Air: para mim um dos eventos mais legais do verão na cidade (se não o mais legal). É uma sessão de cinema diária em pleno gramado ao ar livre (foto acima, de Alain Goustard). Todo dia um filme. Ou melhor, toda noite. A sessão começa depois que o sol se põe, e no verão ele se põe sempre depois as 22h. A dica é levar cadeiras de praia, já que deitar na grama durante 2 horas não faz muito bem para as costas. Ou se esbalde na cerveja a 3 euros vendida ali mesmo – é o que muita gente faz para ficar mais confortável.

Parc de la Villette
211 Avenue Jean Jaurès, 75019 Paris.
Metro Porte de Pantin (Linha 5).
Confira no mapa a localização de cada lugar dentro do parque.

LEIA TAMBÉM:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

2 Comentários

  1. Oi! Comento só pra dizer que o site é muito bom! Parabéns! Estou indo passar um mês e meio em Paris e certamente conhecerei muitos lugares que vocês indicam. Obrigada!

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Happy Hour no lago | Paris Lado B
  2. Um jardim escondido na rive gauche | Paris Lado B

Comments are closed.