Happy hour no alto da montanha de Belleville

Essa semana o calor finalmente chegou (por calor, entenda-se temperatura atingindo os 20 graus) e vou começar então uma série de posts sobre os melhores (e mais escondidos) lugares para beber uma gelada no final da tarde. Mesmo não estando ainda tão quente, o dia já está durando até ao redor das 21h.

Para começar, vamos com o alto da montanha de Belleville. Lá em cima, na Rue Piat com Rue Envierges, fica o La Mer à Boire, um bar de esquina como qualquer outro. A diferença são as ótimas (e muitas) mesas na calçada e o belvedere que fica bem em frente ao bar e que oferece essa vista pouco conhecida sobre Paris:

Dica 1: para chegar lá em cima sem cansar, não desça na estação de metrô Belleville, e sim na estação Pyrénées (linha 11). Depois basta caminhar mais duas quadras no mesmo nível, sem escalada.
Dica 2: Não espere o sol se pôr para se mandar de lá. A região não é das mais seguras durante à noite.

La Mer à Boire
1 Rue Envierges – 75020.
Metrô Pyrénees (linha 11)
De segunda a sábado, das 11h às 2h. Domingo, das 11h às 23h.

Aproveitando a viagem:

  • Se quiser continuar a noite depois de anoitecer, simplesmente desça a pé a Rue de Belleville e pare no excelente bar Aux Folies.
  • E se quiser estender a noite ainda mais, faça uma soirée no Bellevilloise.
About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

5 Comentários

  1. Oi, primeiramente, parabéns pelo blog. Gostaria de uma dica, chego por aí no final de maio e estou louca pra comer mulles frites com cerveja. Tem algum lugar pra indicar? Ainda tá muito frio aí?
    Obrigada.
    R.

    • Oi, Raissa

      Parece que a primavera finalmente chegou, mas venha preparada para tudo (bem, qualquer coisa entre 11 e 31 graus pode acontecer nesse período…)

      Quanto às moules, não sou muito fã, então fica difícil te indicar algo. Tem uma rede chamada Léon, me parece que é belga, que pelo menos serve muuuito as moules (no mínimo, deve garantir que seja tudo fresquinho).

      Um beijo e boa viagem 🙂

      • Inclusive o Leon, nos domingos à noite, tem “moules liberadas”. Você paga um preço fixo (uns 18 euros) e come até morrer. Mas também não sei dizer se são de qualidade.

  2. Oi, estou querendo ir estudar um mês de francês aí em fevereiro de 2013, sabe e indicar algum curso? vi alguns: eurocentre e LSI, conhece? vi tb que tem um na sorbonne. Enfim, escrevo pra vcs porque tenho medo que sejam cursos muito turísticos e com muitos “jovens”. Sabem se tem algo mais ligado à arte?

    • Oi, Luciana
      O CCFS, da Sorbonne, é bom e não é dos mais caros. Não sei de nada específico para arte, mas se você fizer as conferências de “civilização”, como eles chamam, pode optar por temas como história da arte francesa. Tem jovens, mas não adolescentes – se não me engano, precisa ter ensino médio completo para se inscrever.
      http://www.ccfs-sorbonne.fr/
      Bjs e boa sorte

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Cervejas belgas e (mais) comida de graça | Paris Lado B
  2. Outro terraço gratuito: Louis Vuitton | Paris Lado B
  3. Uma tarde na Rue Denoyez | Paris Lado B

Comments are closed.