Restaurante indiano e vegetariano na Little India parisiense

Comida indiana em Paris

Os indianos podem não estar entre os imigrantes mais numerosos em Paris, mas eles também têm seu espaço. Além da Passage Brady, que você pode visitar quando estiver pela Rue do Faubourg Saint-Denis, o quartier de La Chapelle é um enclave da Índia que concentra restaurantes, bazares, lojas de roupas e locadoras de filmes Bollywood.

É nessa Little India parisiense que você encontra comida indiana realmente barata, em restaurantes que são freqüentados em grande parte pelos próprios imigrantes – melhor indicativo para boas cozinhas estrangeirasAlém disso, o quartier pode ser a salvação para os vegetarianos que sofrem com os cardápios franceses e todos seus animais aproveitados até as tripas.

Uma boa opção para os vegetarianos – ou simplesmente os curtos de grana – é o Krishna Bhavan, um restaurante pequeno com preços de McDonald’s. Com 6,50 euros, você pede uma espécie de bandejão com um Chapati ou Paratha, por exemplo, mais três acompanhamentos (só não me perguntem nomes de pratos, que eu vou sempre pelas fotinhos).

Outros pratos custam a partir de 4,50 euros, como a lentinha com espinafre – que você vê nas fotos abaixo junto com o combo Paratha, um lassi de manga e um outro pão. Tudo isso, mais um pão extra, alimentou (bem) duas pessoas por apenas 18 euros.

O Krishna Bhavan abre todos os dias e também vende comida para levar.

Krishna Bhavan
 24, rue Cail, 75010, Paris
Metrô: La Chapelle (linha 2), Gare du Nord (linhas 4 e 5) ou Louis Blanc (linhas 7 e 7 bis)
Fone: 01 42 05 78 43
Aberto todos os dias, das 11h às 23h

Aproveitando a viagem:

  • O ponto turístico mais próximo é a Basílica de Sacré-Coeur.
  • Dali, você pode dar uma caminhada até o Canal Saint Martin ou a Bassin de la Villette, ou ainda pegar a linha 7 bis do metrô até o Parc des Buttes-Chaumont.

Veja também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*