Esquina do rock no South Pigalle

Na semana passada falei do Pop In, um bar de rock descolado. Agora dou a dica para quem gosta de algo menos metido a moderno. É a esquina das ruas Jean Baptiste-Pigalle e Rue de Douai, no 9ème arrondissement (na “fronteira” com Montmartre). Ali ficam dois bons bares roqueiros, um de cada lado da esquina, com perfis levemente diferentes: o Le Lautrec Café e o Le Sans Souci.

Ambos não parecem bares de rock, mas sim típicos cafés parisienses. A decoração dos dois lembra a de um café/brasserie retrô. A diferença é mesmo o som e o público. No Le Lautrec, o grande lance é descer as escadinhas que ficam ao lado do balcão do bar. Numa brasserie normal, elas levariam aos banheiros. No Le Lautrec, elas levam a um porão minúsculo e incrível, onde fica o palco e onde as bandas se apresentam quase todos os dias. No andar de cima, há mesas e é possível inclusive comer bem.

No Le Sans Souci a coisa é mais pesada, você abre a porta e já sente a porrada de algum punk rock no ouvido. A decoração é toda feita para se sentar e ter boas conversas, mas a música torna isso impossível. Vez por outra, há DJs. Confesso que prefiro o Le Lautrec, mas como eles estão à distância de passos um do outro, não custa visitar os dois. Infelizmente, não há site nem página do Facebook de nenhum dos dois bares para checar a programação. O negócio é chegar lá qualquer dia e dar um conferes. Estão sempre lotados, como você pode ver na foto.

Le Sans Souci e Le Lautrec
65 e 63 da Rue Jean Baptiste Pigalle, 75009. Paris.
Metrô Pigalle (linhas 12 e 2).

Aproveitando a viagem:

  • Os pontos turísticos mais próximos são a basílica de Sacré Coeur e o Moulin Rouge.
  • O rock não se resume aos bares: a rua Victor Massé, continuação da Douai, é repleta de lojas de guitarra e instrumentos musicais.
  • A algumas quadras dali fica loja de discos Le Rideau de Fer, já resenhada no blog.
  • Confira nossas outras dicas de bares de rock.
About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

1 Comentário

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Neon bar 1 – Au Clair de Lune | Paris Lado B
  2. Café hipster 4 – KB CaféShop | Paris Lado B

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*