Uma outra ilha no Sena

Paris começou em uma ilha. Foi na Île de la Cité que os gauleses se instalaram por volta de 250 a.C., e em torno dela que a cidade se desenvolveu – o quilômetro zero de Paris fica ali, em frente à catedral de Notre Dame. Junto com vizinha Île de Saint-Louis, ela é passagem obrigatória em qualquer roteiro turístico. Mas se você ainda não estiver cansado do rio Sena (e tem como cansar?), uma outra ilha, bem menos conhecida, é uma ótima pedida para um passeio em um dia de sol.

A Île aux Cygnes, mais para o oeste da cidade, é uma ilha artificial de apenas 11 metros de largura. Construída no século XIX, ela foi logo transformada em uma promenade cercada de árvores que se estende por quase um quilômetro, terminando com uma inusitada réplica da Estátua da Liberdade.

A Allée des Cygnes oferece uma vista bonita e menos comum da Torre Eiffel, além de ser uma maneira agradável de ver um pedaço mais moderno de Paris, com prédios como a circular Maison de Radio France.

A melhor forma de chegar à Île aux Cygnes é pela ponte de Bir-Hakeim  – aquela da famosa cena de abertura de “O último tango em Paris”. Andando pela ponte, também conhecida como Viaduc de Passy, você passa por baixo dos trilhos da linha 6 do metrô e ainda tem uma ótima vista para a Torre.

Clique em uma das fotos para ver a galeria.

Île aux Cygnes
Acesso pela Pont de Bir-Hakeim (recomendado) ou pela Pont de Grenelle
Metrô: Bir-Hakeim (linha 6)

Aproveitando a viagem:

  • O ponto turístico mais próximo é também o mais conhecido de Paris: a Torre Eiffel.
  • Não muito longe dali ficam o Palais de Tokyo (com arte contemporânea) e o Museu de Arte Moderna de Paris. Para aproveitar a vista, pegue o ônibus 72 (Parc de St Cloud – Hôtel de Ville) na Avenue du Président Kennedy e desça na parada Musée d’Art Moderne – Palais de Tokyo.

Veja também:

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

3 Comentários

  1. É muito bom quando vocês fornecem as dicas de ônibus que se pode pegar para os diversos lugares. Metro é ótimo, mas , como dizem: Para aproveitar a vista…

4 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vista de Paris sem pagar nada | Paris Lado B
  2. Top 5 museus gratuitos de Paris #1: Musée d’Art Moderne | Paris Lado B
  3. Fugindo do óbvio: Parc des Buttes-Chaumont | Paris Lado B
  4. Um jardim escondido na rive gauche | Paris Lado B

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*