Brechó chique e popular em Paris para todos os bolsos

Brechós em Paris

A região dos brechós por excelência na cidade é o Marais, no 4ème. Como é uma área mais turística, os brechós estão sempre lotados e a disputa pelas melhores peças será sempre mais árdua. Esses dias demos a dica de um menos frequentado no 11ème e hoje listamos aqui dois brechós de perfis totalmente opostos, e por isso complementares.

Hippy Market

É um brechó de luxo, ou uma “friperie vintage”, que tem duas lojas no Marais. É recomendável chegar lá com o bolso cheio, já que uma camisa masculina não sai por menos de 40 euros. Mas as peças são tão boas que realmente fica difícil acreditar que sejam de segunda mão. Há um sério controle de qualidade que faz do Hippy Market uma loja de roupas melhor do que a maioria. O foco é o vintage, ou seja, peças relativamente novas que tenham um ar antigo, especialmente décadas de 60 e 70, e a seleção claramente é feita por um time jovem que entende bastante de moda. Um endereço imperdível para quem quer voltar para o Brasil com uma peça realmente exclusiva.

Endereços:

41 & 41 bis rue du Temple – 75004 Paris e

71 rue Rambuteau – 75004 Paris

Guerrisol

Um brechó pobre, aonde o público vai mais “por precisão do que por boniteza”, como diria Guimarães Rosa. Assim como o Hippy Market, tem diferentes endereços pela cidade. Este fica na divisa do 9ème com o 18ème. A maioria dos clientes é composta pela população de baixa renda, que é atraída pela variedade (a loja é imensa) e pelos preços: 80% das peças custam 5 euros, indo no máximo a 20 euros no caso de roupas de inverno ou vestidos. Ao contrário do Hippy Market, em que dá vontade de comprar praticamente tudo, aqui é preciso muita paciência para procurar até achar algo que valha a pena. Mas há. A maior prova disso é que, lado a lado ao público sem grana, você verá meia-dúzia de hipsters e descolados, que muitas vezes vão lá atrás de alguma raridade para revender depois em brechós mais chiques.

Endereço:

17 Boulevard Rochechouard. 75009. Paris.

About Gabriel B. 127 Articles
Connard, flâneur, ringard.

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Loja barata “de tudo um pouco” | Paris Lado B
  2. Neon bar 1 – Au Clair de Lune | Paris Lado B
  3. Performances no Dimanche Rouge | Paris Lado B

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*